quarta-feira, 19 de junho de 2013


#Ferias: Como arrumar a mala?


Olá meninas, tudo bom? Ta chegando as ferias, graças a deus! E com elas vem as viagens, e aquela dificuldade de arrumar a mala. Esse ano eu irei viajar então para me ajudar e ajudar vocês vou postar umas dicas que eu achei maravilhosas!

1- Qual mala é melhor?

A mais leve possível! Para as viagens de longa duração, escolha a mala tradicional, pois as roupas ficam mais bem acondicionadas e a amassam menos. Já as sacolas ou mochilas são mais práticas para viagens curtas.

2- Duração da viagem:

Quantos dias você estará em viagem? Tenha em mente isso para colocar a quantidade roupas adequada.

3- Tenha em mente as condições climáticas do local para o qual você irá viajar

Consultar a meteorologia também é necessário para se ter ideia do vestuário mais adequado para a região que você for viajar. Procure levar peças de cores neutras, variando-as conforme o look.

4- Tecidos que amassam:

Sempre coloque por último as peças que amassam mais. Tente dobrar a peça de modo que ela fique o mais esticado possível, de preferência, no sentido do comprimento. Lembre-se, com uma mala bem montada, não há necessidade de passar as roupas.

5- Itens para serem evitados:

Somente em casos de necessidade leve livros, bolsas e sapatos pesados. Certamente você não ficará a vontade de carregar volumes muito densos. 

6- Dicas para não abusar na quantidade de roupas

Busque levar peças de cores neutras ou no mesmo padrão que se coordenam entre si. Uma dica válida é provar as roupas na frente do espelho antes de colocá-las na mala, assim, você estará fazendo um teste para se certificar de quantos looks é capaz de formar com o mínimo de roupas possível. 

7- Quantidade de bolsas e sapatos

Leve, ao máximo quatro tipos de sapatos além daquele que usará para a viagem. Certifique-se de que eles combinam com as roupas que você está levando. Quanto às bolsas, priorize as de cores neutras e procure não exagerar na quantidade.

8- Como arrumar os sapatos na mala? 


9- Como economizar espaço?

Cintos e meias, por exemplo, podem ser enrolados e colocados dentro dos calçados.Dobre as lingeries e coloque-as dentro de um lenço ou de uma nécessaire.

10- Identifique a sua mala:

Coloque fitas de cores diferenciadas para identificar a sua mala caso você morre de medo de perdê-las!

0

0 comentários: